Depois de tomar conhecimento da trágica notícia que marca o dia de hoje, o Movimento Alternativo Para Alunos (MAPA) vem associar-se a todos os que sofrem com esta perda, e apresentar as mais sentidas condolências aos familiares.
Fica na memória de todos os alunos desta Faculdade, não só os atributos académicos reconhecidos a Saldanha Sanches, mas também as suas qualidades humanas e a forte intervenção que marcou o seu percurso como cidadão deste País, nomeadamente a luta pelo fim do regime antes do 25 de Abril e, mais recentemente, a luta contra a corrupção.
Por todos estes motivos, o MAPA entende que a Faculdade de Direito de Lisboa honrará a memória do Prof. Doutor Saldanha Sanches.
A Faculdade de Direito, ao não anunciar um dia de luto pelo falecimento do Prof. Saldanha Sanches, demonstrou desde logo um enorme e profundo desrespeito pela pessoa que era este Professor e além disso pelo trabalho que este desenvolveu ao longo do seu percurso enquanto académico. Denota-se que também aqui na FDL existem Professores de primeira Professores de segunda! Estou totalmente de acordo com o que disse hoje o Regente de Finanças Públicas relativamente a este assunto, mas é a Faculdade que temos.
ResponderEliminartardou, mas lá se cancelaram as aulas, a muito custo (creio eu) e depois de alguma pressão psicológica!
ResponderEliminarpois foi, foi ao menos mostraram alguma dignidade e respeito..
ResponderEliminarColegas,
ResponderEliminar"mas é a Faculdade que temos".
É deprimente como as frases feitas moldam e condicionam comportamentos.
Jovens com inteligência e força, desvitalizados pelo conformismo.
Isto não "é a vida" como dizia o outro que se pôs a milhas.
Então e do pedagógico? Ninguém fala?
ResponderEliminaras eleições foram adiadas para Outubro.. ainda falta para se falar, nao?
ResponderEliminarAntes das eleições ainda corre muito água. E disso convinha falar, não? Enquanto ainda há tempo...
ResponderEliminare a época de recurso? alguem já sabe se há? e a época de finalista? e de trabalhador-estudante?
ResponderEliminarÉ verdade que não vai haver época de recurso???
ResponderEliminar