segunda-feira, 24 de maio de 2010

Comunicado

Tendo em conta toda a polémica que assola a nossa Faculdade, quanto à existência da Época de Recurso e da Época de Finalistas, o MAPA vem tomar posição. Tomando conhecimento da forma como o assunto está a ser tratado e, consequentemente, o pouco esclarecimento que se está a conseguir atingir junto dos alunos, o MAPA entende que este é um tema que deve ser tratado de uma forma mais digna, que passe para lá do mero cruzamento de e-mail's.

Portanto, apela-se à convocatória de uma Reunião Geral de Alunos(RGA) que dê oportunidade a cada aluno para se fazer ouvir, sendo que é o único mecanismo possível para obter uma efectiva e credível posição, que vincule toda a Academia, relativamente a assunto tão delicado.

28 comentários:

  1. mais uma palhaçada do barros do ivan do padreco e companhia. parabens coleguinhas pela merda de votacao que tiveram.

    ResponderEliminar
  2. lá vem a azia novamente, mas vai ser assim o mandato inteiro?!

    ResponderEliminar
  3. LÁ VEM A INCOMPETÊNCIA, VAI SER ASSIM O MANDATO INTEIRO?!

    ResponderEliminar
  4. o regresso da festa, la vai tudo voltar a vir falar mal para o mapa.

    aposto que a taxa de chumbos nos exames este semestre vai ser bastante elevada, anda tudo muito ocupado a lavar roupa suja

    ResponderEliminar
  5. Estava-se mesmo a ver que as quintinhas iam rebentar em guerrinhas. Querem uma sugestão, caros amigos? Só tenho estas duas humildes sugestões, que poupariam trabalho às bestas (leia-se os assistentes mais incompetentes e cabrões que para lá temos) e aos alunos:


    - Verdadeira avaliação contínua, isto é, não ser fodido a método A na oral só porque ah e tal se está só a avaliar a oral e não se olhando sequer para as notas do aluno ao longo do semestre em testes/trabalhos e exames;


    - Voltar o 12 para dispensar a oral a método B; PUTA QUE PARIU QUEM SE OPÕE A ISTO, QUE MORRA BEM LONGE (peço desculpa pelo Caps Lock, mas o/a imbecil que se queixou das "desigualdades" devia era atirar-se para a Boca do Inferno).



    Obrigado, boa noite e bons exames para todos.



    Manca Mulas.

    ResponderEliminar
  6. Ao pouco tempo que estudo na FDL, só agora vi a sugestão mais pertinente de sempre, boa manca mulas.

    ResponderEliminar
  7. Manca Mulas es um Monte de M*rda!

    ResponderEliminar
  8. E lá vem a polémica e a campanha eleitoral pós-eleições a que a Lista B bem nos habitoou.
    Se acabarem com as propagandas e as oposições sem fundamento e, no mínimo, idióticas e tentessem trabalhar em conjunto com a actual direcção, eleita pelos alunos (SIM, FORAM ELEITOS!), talvez estes problemas não surgissem, ou eram facilmente afastados caso surgissem. Pelo contrário, estão tão empenhados em esperar por um deslize para lhes puxar o tapete e apontar o dedo que esquecem-se do mais importante: A verdadeira representação dos alunos e a sua defesa perante os orgãos docentes.

    ResponderEliminar
  9. Joel és um idiota chapado

    ResponderEliminar
  10. Pensei que, depois da campanha e respectivo período eleitoral, a minha missão de comentar a situação da AAFDL e FDL estava terminada: assistimos a um processo democrático, limpo, em que uma lista foi eleita para a Direcção e outras duas não. Assim funciona uma candidatura: arrisca-se e depois, espera-se pelo resultado. Às vezes, é um resultado positivo, outras vezes nem por isso.

    Penso que esta ideia é básica e muito simples, mesmo para aqueles que não foram abençoados pelo dom do bom perder.

    Assistimos, na última RGA, a uma verdadeira vergonha pegada! João, nós, eleitores, sabemos perfeitamente que foste eleito democraticamente, sabemos também que tu é "q manda aqui!": ninguém irá colocar em causa tais factos. Mas sinceramente...onde ficou o teu nível político? Quando param os teus joguinhos, aqueles em que conduzes a tua lista B às costas, em pleno exercício das tuas actividades, enquanto fazes chacota de um Presidente de outro órgão? Esqueceste-te do significado de "Cooperação Institucional?"
    Eu sei q nunca tiveste de o aprender muito profundamente porque o teu amigo Poças nunca te exigiu tal coisa mas já chega de palhaçadas!
    Confiámos em ti e agora...desiludes-nos com os teus actos, sem qualquer respeito por todos aqueles que olharam, outrora, para ti com respeito e admiração! Porque nos falhas João?
    Emails assinados como Presidente de Mesa, órgão isento e imparcial, em que levantas uma revolta contra a Direcção da AAFDL? Queres surgir como um príncipe encantado que vem salvar a donzela que tomou uma péssima decisão, eu compreendo-te...mas podias ter assinado como "João Ascenso, arquitecto político da Lista B e carrasco da actual Direcção AAFDL, que até tentou ser cavalheiro", assim não nos confundias mais.

    Revoltam-se contra a Direcção AAFDL mas, talvez, devessem pesquisar bem as actas do Conselho Pedagógico...esta não votou contra a proposta nem se absteve! Votou a FAVOR!

    Colegas, acordem, os nossos carrascos são outros e estão a usar-nos para usurpar um lugar que não é deles pois perderam, democraticamente, naquela madrugada de Março e isso ainda não conseguiu ser assimilado!

    Deixem-se de dramas: os tempos na FDL são de guerra e de dor e está na hora de apoiar aqueles que nos representam ou então, já dizia a Tertvlia, mais vale colocar-nos de quatro e esperar que a Faculdade faça o seu trabalho!

    Sapo grande para engolir, meninos vencidos? Bebam água que isso ajuda!

    ResponderEliminar
  11. PS: Estou para ver como corre a palhaçado do Rei Ascenso na 5ª...não sei é se tenho paciência para perder tempo a assistir a touradas

    ResponderEliminar
  12. Em terra de anónimos quem tem nome é rei! A devida vénia à conhecida bomba anti-cacique que dá pelo nome de "Joel" por vir aqui defender os seus ideais! Anónimos... assinem s.f.f (antes que me avisem, sim, reparei que também não assinei xD )

    ResponderEliminar
  13. justanotherFDL'sstudent26 de maio de 2010 às 00:06

    Quando se não tem legitimidade é assim. Tal como um governo sem maioria absoluta, a instabilidade deste mandato será maior, não apenas por critérios de competencia mas também pelo modus operandi: se há (quase) tantas pessoas da lista B como da lista C é normal que haja discordancias. De outra forma, não seriam 2 listas: seria uma.
    Não é por ganhar o PS que o PSD muda ideias e o mesmo se passa entre a lista C e B.

    ResponderEliminar
  14. Não é necessário que se mude as ideias, apenas é necessário que se mude a mentalidade. Se procurarem cooperar, todo o corpo estudantil sai a ganhar. Não é isso que move todas as Listas? O bem-estar dos estudantes?

    ResponderEliminar
  15. Sofocles és mais rinocoronte que os anormais

    ResponderEliminar
  16. Nãoprecisosermuitoespertoparaperceber26 de maio de 2010 às 00:23

    A cooperação foi quebrada pela AAFDL que tentou desresponsabilizar-se e culpar os Conselheiros por uma decisao que nao dependia deles.

    Os alunos nao têm maioria no Conselho pedagogico, resta-lhes a negociação.
    Se a AAFDL não os consegue concertar (porque os conselheiros sao independentes) e estimula as divergências, os alunos perdem força perante os professores (sim, perdem ainda mais força. Sim, os alunos é que perdem.

    A AAFDL tem representado mal os alunos. ninguem diz q o faz com má intençao: já se sabia que eram amadores.

    ResponderEliminar
  17. justanotherFDL'sstudent26 de maio de 2010 às 00:39

    Diz a wikipédia: Mentalidade é o nome que designa a forma natural e habitual que a mente de determinado indivíduo ou grupo social reage a determinadas questões, assuntos, opiniões e atitudes.

    "Mentalidade" no sentido social e cultural, pode ser conceituado como: as formas de pensar, imaginar, criar mitologias, crenças, relações de genero e interpessoais, etc. Pode-se afrimar que um grupo humano que habita em qualquer parte do planeta tem como mentalidade um conjunto de ideologias, crenças e ações culturais.

    Ora isto não me parece "mudável", sob pena de perda de identidade das listas.

    Pelo interesse dos alunos actuou o Ascenso, convocando RGA (mais que necessária, visto que a Direcção não está a domar o assunto e este não se pode atrasar mais. Só havia esta resposta: serem os alunos a apontarem o rumo, já que a AAFDL anda perdida), no desempenho das suas funções.

    Há que distinguir cooperação daquilo que é, em rigor, fazer o trabalho pela Direcção. E isso não podem esperar: se acham que quem está na Direcção não consegue fazer o trabalho sózinho, entao é porque nao deviam ter sido eleitos. Uma vez eleitos, parte-se do principio que têm de se saber desenrascar para cumprir.

    ResponderEliminar
  18. Poeta em part-time?! hahahaha! só faltava escreveres "humilde a full-time", Joel!

    ResponderEliminar
  19. Hm, não tens mais por onde pegar?
    Quando não se tem argumentos, ataca-se o autor. ;-)

    Quanto aos outros dois posts abaixo do meu, concordo com o que dizem. O que me referia a cooperação era mesmo tentar não criar atritos desnecessários, criticar apenas quando necessário e aplaudir quando o merecerem.

    ResponderEliminar
  20. Joel David Rodrigues:

    nao teres época de recurso - é o mesmo que teres que fazer 8 exames a 4 cadeiras- é desnecessário meu CARA DE CU?????

    ResponderEliminar
  21. oh cara de cú, mas foi isso que o Joel disse? Que não era necessário época de recurso, epa iliteracia irrita!

    ResponderEliminar
  22. A época de recurso está em risco e não é necessário criticar? Estes caloiros sao mesmo uns burros de merda

    ResponderEliminar
  23. burro nao é o caloiro, burro é quem diz que a epoca de recurso esta em risco, nao percebendo que a unica indefinição que existe quanto a essa época de avaliação, é o modo como será feita. Que vai existir, isso é garantido.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo disse...

    Manca Mulas es um Monte de M*rda!
    25 de Maio de 2010 21:59



    Deves ser daqueles acéfalos que a Método B chumba sempre e que acha que a Época de Recurso é só para "preguiçosos". Fazes rir a malta, continua; ou então vai para a puta que te pariu.
    Em quase 5 (cinco) horas de RGA, três foram para politiquices e lavagem de roupa suja e duas para assuntos que interessem verdadeiramente aos alunos da FDL, essa faculdade-mártir.


    Mais uma vez, reitero os votos de bons exames para todos.

    ResponderEliminar
  25. Está mais do que na hora destes acéfalos que defendem o método B para a época de recurso se calarem e deixarem de cortar as pernas aos colegas... Pode ser que um dia venham a precisar, apesar de pora agora não terem essa noção... Parece mesmo que esta "guerra de guerrilha" levada a cabo pela Lista B reuniu alguns apoiantes. É pena, realmente o mau perder é de um baixo nivel...

    ResponderEliminar