O MAPA entende ser necessário desfazer alguma confusão que parece haver no meio estudantil: o facto de a Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa e o Conselho Pedagógico serem órgãos diferentes, independentes e autónomos, tendo eleições diferentes e como tal, funções diferentes. A Reunião Geral de Alunos (RGA) não vincula os Conselheiros Pedagógicos, apenas a direcção da Associação, assim como esta última, a AAFDL não vincula os Conselheiros Pedagógicos, pelos motivos acima referidos. Pode, no entanto, existir coordenação entre os Conselheiros Pedagógicos dos vários anos, sendo que esta coordenação não significa disciplina de voto.
Dito isto, acresce que, a figura do Conselheiro Pedagógico está intimamente ligada com a ideia de imparcialidade e liberdade, assim fica claro que o reverso desta medalha será a responsabilidade perante quem os elegeu – os alunos -, responsabilização essa que urge ser exigida pelos mesmos, tendo estes o direito de saber em concreto como estão a ser representados.
Apelamos, por isso, à presença de todos os membros do Conselho Pedagógico, eleitos em representação dos alunos, para que prestem os esclarecimentos que forem suscitados pela RGA, tendo em conta a polémica recente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se é verdade que os Conselheiros Pedagógicos exercem o seu mandato de forma livre e independente, é também verdade que devem representar os interesses dos alunos.
ResponderEliminarHá dois alunos por ano que são eleitos para representar o respectivo ano no Conselho Pedagógico. Logo, devem agir em conformidade com a opinião reiterada pelos seus colegas.
É assim que vejo a democracia representativa, e os Conselheiros Pedagógicos não devem ser excepção.
mas para isso TÊM de ouvir os alunos......
ResponderEliminarPARABENS, vi os conselheiros pedagogicos todos na rga, todos a prestar os seu depoimento. foi bonito.
ResponderEliminaro MAPA ganha outra vez, infelizmente, voces foram os unicos que ganharam, Conselheiro, AAFDL, Mesa da RGA e alunos no geral, saimos de todos de cauda caida daqela RGA.
GALHOFO A PRESIDENTE!!! galhofinho es tao fofinho, adoro ver te nas rgas, sempre tao serio e sabio. Tenho saudades de quando interviste na ultima rga do ultimo mandato para dizer baboseiras dessa boquinha. Quando é q voltas a falar? nem que seja so mesmo para chamar nomes ao teixeira, mas ao menos diz qualquer coisa para nos ficarmos todos deslumbrados com a inteligencia de quem ja esta nesta faculdade ha mais de 5 anos!
ResponderEliminargrande grande RGA em todos os sentidos, só não serviu para NADA
ResponderEliminarserviu para ver de novo a direcção perdida, nem propostas tinham. Tiveram de ir atrás dos gajos da lista x e votar nas propostas deles para a época de recurso e de finalistas!
ResponderEliminarmas a lista x ainda existe? já se venderam!
ResponderEliminara questão é: ainda existem listas?????
ResponderEliminarMas afinal o que ficou aprovado?
ResponderEliminarUmas cenas inuteis, mas enfim
ResponderEliminaras propostas para a época de recuso e para a época de finalistas, inutil? como queiras
ResponderEliminarFoi aprovada a Proposta B: Época de Recurso, alunos com exame escrito entre 8 e 12 valores são aprovados a exame oral; 12 ou mais valores dispensam.
ResponderEliminarAHAHAHAHAHAHAHAHA, eu sei que era a proposta mais provável de ser aceite pelos Professores, mas acham mesmo que a cadeiras tipo Teoria, Obrigações, Reais e afins conseguem ter 12 numa época onde vai ser tudo corrigido e eito?
ResponderEliminarEra mais fácil a selecção ganhar o mundial.
Antes de mais obrigada pelo esclarecimento. Quanto ao argumento do comentário acima, embora difícil não é impossível e, caso seja aprovada será sem duvida a proposta que permitirá uma maior poupança de tempo. Agora que exige estudo e trabalho redobrado por parte dos alunos exige. Esperemos é que da parte de alguns assistentes da nossa ilustre casa deixem certas atitudes para com os alunos de lado.
ResponderEliminaré a proposta justa! anda uma pessoa a esforçar se, a matar-se a estudar para uma oral de passagem, tem uma oral lixada, responde o que pode, mas com conteudo, tem um misero 10. Vai outra pessoa em recurso, codigo cheio de cabulas, copia do vizinho, pimba 10 e dispensa? assim tb eu!
ResponderEliminarEu acho mal dispensar de qq forma, o ano passado houve pessoal q teve 15 em recurso e com 15 ficou, enquanto outros andam a matar se para terem 14 de avaliacao continua e 15 no exame e é isto!
Colegas nada ficou aprovado, simplesmente é essa a proposta que os conselheiros pedagógicos irão apresentar no Conselho... Vai ser do género "Vamos mandar barro à parede... A ver se cola...". É o preço a pagar pela desunião fomentada pelas listinhas, e pla influência de algumas (todos sabem qual) num órgão supostamente livre e independente...
ResponderEliminarEpa e estes argumentos elitistas...? Simplesmente fantástico...
ResponderEliminarComentário de dia 1 de junho das 22:44, tens toda a razão!!!
ResponderEliminara culpa é da b que ficou chia de inveja.. um dia hão-de arder no inferno.. eles e o seu logotipo de pizzaria rasca!
ResponderEliminarAlguém tem de pegar nisto, caso contrário estes tipos da B vão continuar a inquinar até mesmo o pouco trabalho que ainda se tenta fazer. É pouco, mas pelo menos é algum... Epa e a da pizzaria rasca, ainda não me tinha ocorrido, mas até tá bem visto...
ResponderEliminarOh anónimo de 31/5 as 21:06...
ResponderEliminarÉ por causa de gente como tu que esta faculdade está como está. Ninguém vai a recurso tirar quinze num exame escrito, quem lá vai é para passar á cadeira, se tirares um 11/12 já é com muita sorte. Gosto destes colegas que, em vez de dar a mão a quem precisa, vêm com argumentos elitistas cortar as pernas aos colegas...
as rgas sao um nojo. assim é impossivel decidir se seja o q for, é so joguinhos, so campanha. Ja chega! deviam por os olhos no Armando Rosa (uma vez mais!!!). ele é objectivo, nao fala por falar. Scarpa, Xanoca, Balseiro Lopes, voces sao muito fraquinhos, paecem uns atrasados mentais, so falam por falar, parem de se envergonhar.
ResponderEliminaré vrdd a lista C nao é perfeita mas voces so se enterram, cada vez mais. =S
Tens a certeza do que acabas-te de dizer acerca do Armando Rosa? Pensa lá bem nisso: o rapaz não se candidata porque fica sem o Daniel Reis, aparentemente isto faz com que ele fique de tal forma queimado (DENTRO DA PRÓPRIA LISTA!!!) que nem um tacho lhe deram, Em RGA, simplesmente deitou tudo abaixo, não apresentou propostas nenhumas. Isto não é objectividade, o nome que procuras é necessidade de protagonismo. Mas pronto, és só mais um...
ResponderEliminarse calhar quem precisa de se actualizar es tu. ele teve problemas pessoais q n sao chamados ao barulho
ResponderEliminarCoitado do Armando, realmente foi pena o namoradO ter acabado com ele na altura em que ele se ia candidatar pois seria um bom líder!
ResponderEliminarCaro Anónimo das 19:27 :
ResponderEliminarO que aconteceu ou não ao Armando na altura em que escolheu não avançar, só a ele lhe diz respeito. Eu sugiro que se calhar te concentres mais na tua provavelmente muito decadente e pequenina vida. Vidinha. No teu tamanho tão pequeno; que nem que te pusessem a frente dele pra dizeres o que estás a dizer,tu dirias.És cagão.
E como sei exactamente quem és, te deixo aqui o conselho.
Boa noite .
Vê se estudas oh otário'da'merda.
Bom tanta coisa por causa de mais um "wanna be" da FDL... É por causa destas coisas que ele se julga tão bom...
ResponderEliminarAnónimo das 19:27:
ResponderEliminarpor que não colocas o teu nome, já k todos sabemos kem és? Devias ir ler os manuais. Não estás em exames? Só dizes idiotices e acobardast em frente a um computador.
"wanna be" dizes de kem foi vice presidente e conselheiro académico? Andas aí um bocado confundido do meio neurónio que ainda funciona.Preserva-o!
Como todos vimos seria ele o nosso líder, de toda a FDL, como o ivan disse e o daniel, a equipa da b é que não prestava, pk o armando era o tipo que todos queríamos ver como presidente. nao tinha havido esta instabilidade toda.Mas as eleiçoes passaram, pk continuam a falar delas e só inventar merda falsa? ganhem vida propria, cresçam! Foi objectivo e concreto da RGA, sem tar com politiquices de vao de escada nem roupa suja, disse que o 12 nao funciona em recurso e tb assim o axo. Se com 10 no ano passado nao houve muitas dispensas, vai haver com 2?! É tudo louco! Vamos tar a fazer todos orais em Setmbr e a perder aulas. fantastico!
O salvador armando tem razão nesse aspecto... não tem razão é quando diz que o modo de avaliação na época de recurso deve variar de cadeira para cadeira, segundo o que o regente achar melhor!! daí a dispensa com o 10 ser o melhor regime possivel, embora o salvador armando nao concorde, e prefira algo que discrimine alunos entre cadeiras, o que torna a avaliação tudo menos justa, e dá aos alunos tudo menos segurança quanto ao modo como vão ser avaliados. Da maneira como a faculdade funciona, parece-me possivel chegar à vespera de um exame em recurso, sem saber se dispenso com 10, 12, ou se tenho oral obrigatória!
ResponderEliminarSó não vê quem não quer
Não foi nada disso que ele disse. Exa posição era dos conselheiros pedagógicos. Ele defendeu o 10.
ResponderEliminarA avaliação tem de ser toda mudada. Assim nao da!
Anónimo das 20:48 é mentira o que afirmas. Defendeu o 10 por isso mesmo, por causa das discriminações. percebest mal.
ResponderEliminarMas mesmo com 10, kase ninguem dispensava o ano passado. Com 12 vou ali e ja venho. Vou tar em setembro como afirmou o do comentario de cima a fazer orais. E ferias? na fdl nao ha!
Tudo isto se mostra complicado, e alguém tem de assumir responsabilidades. E quem anda a tentar aproveitar estas oportunidades e a fracção da B, já o André Matias anda a tentar preparar um suposto projecto.
ResponderEliminarMinha rica FDL, para onde te levam
Com o André Matias pelo cano a baixo LOL
ResponderEliminarO André Matias de um lado, o Xico a sair da direcção do outro, o Daniel Reis tão sozinho naqueles corredores... O que é que anda para ai?
ResponderEliminardesculpem ms quem é esse matias? nunca o vi
ResponderEliminar