É importante chamar a atenção para a situação do Departamento de Relações Internacionais, em particular o Gabinete Erasmus, secretariado pela Dra. Rosa Guerreiro. Primeiramente, tendo este um horário de atendimento das 11:00h às 12:30h e das 14:30h às 16:30h, ou seja, 3h30 por dia e considerando o elevado número de estudantes Erasmus e de intercâmbio que a nossa Faculdade acolhe (in going) e o número de estudantes interessados em ingressar nesses programas de intercâmbio além fronteiras (out going), não é compreensível o escasso número de horas que o Gabinete está aberto ao público! Ainda assim, quando os alunos se dirigem ao respectivo Gabinete muitas vezes não encontram a disponibilidade necessária e atenção recomendável.
As candidaturas foram entregues há cerca de um mês. Os alunos precisam de tempo, depois de saber o resultado para se organizarem, para, quiçá, aprender a língua da cidade onde foram colocados, pedir informações do início das aulas, da estadia, marcar voos, entre outros. Parece que só saberão o seu destino em Maio, pelo que terão meramente 3 meses para preparar a sua ida de Erasmus ou intercâmbio, não esquecendo que entretanto terão os exames e orais de final de semestre e a época de recurso! Se alguns destes alunos forem colocados em países doutro continente, como, por exemplo, no Brasil, começarão as aulas no final de Julho, inícios de Agosto, o que significa que assim que terminarem a fase de recurso partirão para o programa de intercâmbio! O que tão-somente significa, uma má organização!
Tudo isto leva-nos a considerar que uma Faculdade sem estas falhas notórias, efectivamente apta para um processo de Bolonha o mais saudável e apetitoso possível, com um maior respeito pelos alunos continuará a ser uma ficção.
Será que as coisas só funcionam nesta Faculdade através do recurso aos meios de comunicação social? Queremos acreditar que não! Que é possível reivindicar os direitos que nos pertencem, tais como serviços da Faculdade céleres e eficientes, acompanhamento dos procedimentos iniciados e consideração pelo aluno.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem tirar importância a esta situação do Erasmus, já alguem reparou no absurdo que se está a tornar o acesso à biblioteca??
ResponderEliminarSó podemos entrar com os códigos e com cadernos???
Livros e malas no bengaleiro?! Malas ainda que se compreenda, mas OS LIVROS TAMBÉM NÃO PODEM ENTRAR??
O que é isto?! A biblioteca tem estado tão cheia, que decidiram implementar estas novas medidas para descongestionar o acesso a uma mesa?
Se não é, parece!
Concordo Miguel, eles têm mais é que por alarmes nos livro, uma pessoa nem com a sua mala pode entrar! tao a ver a nossa figura a entrar com livros, cadernos, computador, telemovel, carteira, mp3, estojo e o q seja o q for mais que precisemos? SOMOS UNS URSOS POR ACASO?
ResponderEliminarE se a biblioteca é um sitio para se pesquisar, entao optimo, e alargar a sala de estudo? Abrir uma segunda sala de estudo, visto que aquela nao é suficiente? Vi muita gente ontem e hoje a ocupar salas vazias, isto é ridiculo!
Nada funciona
Pois meus caros, claramente estão na faculdade não há muito tempo, dai nao saberem que esta não é uma medida nova , mas sim uma medida reemplementada.
ResponderEliminarPorque? perguntam.
Em parte é devido ao Bar que se tem tornado a biblioteca, dado que parte das pessoas vao para pesquisar e estudar outra parte vai fazer casos em grupo ou mesmo apenas tirar impressões.
Honestamente não vejo o porque da tanto incomodo, o que custa deixar a tralha que cada um tem no bengaleiro. dizer que é de meter alarmes e mais n sei o que tem custos, mas disso ninguém se lembra. Se alguns tem boa fé outros não, e para o bem de todos medidas tem que ser tomadas.
Olhem para a biblioteca Nacional em que apenas podem entrar com um bloco de notas e uma caneta.
Deixem de estar sempre a atirar pedras a tudo, ate parece que tem vicio de andar armados em Paladinos.
Para o retrogado do comentário das 20h23:
ResponderEliminarEPAH se tu nao te importas de deixar as tuas cenas com um tipo que nem olha bem por elas (podendo qualquer pessoa la chegar e tirar O QUE QUISER de quem quiser, isso é la contigo. Eu nao gosto de, cada vez que vou a biblioteca ir:
a)de maos vazias
b) cheia de tralhas, livros, codigos, telefone, carteira na mao.
Mais engraçado, se eu estiver na biblioteca a estudar e quiser ir ao bar um instante entao pego em todos os meus valores, que podem ser 1 ou 10 e vou com eles todos na mao pro bar ou volto a ir buscar a minha mala, pra quando voltar a entregar outra vez e assim o dia todo? Eficiência=zero
Devido ao bar que se tem tornado a biblioteca???! desculpa mas da ultima vez que vi nao posso nem pesquisar obras/livros no bar nem aceder a um computador comum da faculdade na mesma, muito menos imprimir seja o que for... nao sei que bar é esse que tu vais, mas olha partilha ai com a malta, que bares desse gosto eu!
Deixa te de anormalidades!
ps como vais de mãos vazias e cheio de tralha? onde levas tu as coisas (a tralha que carregas)?
ResponderEliminarIsso nao parece também muito eficiente.
Perdem tempo com coisas pequenas em vez de falarem do que está verdadeiramente mal.
ResponderEliminarsabes o que é escolha multipla? escolhes OU o a) OU o b)! simples
ResponderEliminarestá tudo mal, e nao se pode fazer nada. aceitem isso!
ResponderEliminarQUESTÃO RESOLVIDA: parabens MAPA, nao sei se voces interviram, mas está feito, saíram os resultados!
ResponderEliminarRealmente é estranho, assim que o MAPA lança este post, passado alguns dias saem os resultados.. hm.. cheira-me que a senhora viu o blog e sentiu-se compelida a limpar a sua imagem! senão ainda agora estávamos à espera dos resultados
ResponderEliminarPara quando um post sobre a "simpatia" da dita senhora? Sobre a sua "disponibilidade" e "bom profissionalismo"? Pode ser que isso faça com que um dia não nos bata com a porta na cara!!!
Quer vergonha de serviço esse
muito bom o seu amigo página, um prazer visitá-lo, mas não sabe Português muito, pelo pouco que eu entendo, eu realmente gostei. abraços Sergio Fernando
ResponderEliminar