domingo, 28 de fevereiro de 2010

As Primeiras Caras

20 comentários:

  1. mais vale tarde, que nunca! perdeu-se o medo finalmente!
    Cumprimentos ao MAPA, por deixar de ser um movimento fantasma! olhos no futuro!

    ResponderEliminar
  2. Era a minha principal, provavelmente única, crítica ao vosso projecto. Agora que vejo as caras dou, a 100%, os parabéns aos mentores deste projecto.

    Este projecto é única e exclusivamente construtivo. Não está aqui contra nínguem, está aqui pela Faculdade e pelos alunos. É por eles e para eles que se deve sempre pautar a nossa actuação pública na FDL.

    Respondendo à questão deixada: dou como sempre dei a cara. Deixo uma vez os parabéns por este MAPA.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. e bonitos que eles são.
    Força nisso malta.

    ResponderEliminar
  5. Eu sabia! não é uma crítica destrutiva muito pelo contrário.
    Acho que são muito inocentes, e para o MAPA ir longe acho que se deveriam reunir de pessoas mais velhas e mais experientes.

    Nota-se a vossa inocência, nas ideias, na exposição, na vossa maneira de pensar até.

    Mais um vez sublinho que é uma crítica construtiva e não destrutiva, porque até acho que o movimento MAPA é um original e bom projecto mostrando que nem todos cruzamos os braços. A passagem pela FDL deveria ter o fim (à parte de nossas licenciaturas) de deixarmos a faculdade um bocadinho melhor do que a encontramos, e o MAPA traduz esta acepção.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Lamentavelmente, a meu ver serão mais uns quantos que tais a representar não os alunos, mas sim uma juventude partidária, sub-entenda-se JSD! Assim a academia não irá com toda a certeza em frente!

    ResponderEliminar
  7. JSD? epa mas explica la aonde é q tens aqui JSD. Eu vejo duas pessoas do PSD, uma do Bloco e outra do CDS...

    ResponderEliminar
  8. bien para os mais distraídos: http://jsd-algarve.blogspot.com/2008/08/torneio-de-beach-volley-na-praia-da.html

    Claro que já não é Presidente, mas certamente continuará a pertencer à juventude partidária.

    Mas acrescente-se, diga-se o mesmo do candidato pela Lista C, que qual nao é meu espanto, já foi durante 2 (sim dois!) anos membro da recém extinta lista A, e abandona assim os membros (que agora na grande maioria integram a lista B)com os quais trabalhou durante dois piedosos anos (para mal de todos!). Importa dizer que também este candidato (da lista C) é da JSD e do PSD, o que mais uma vez colocará em questão as juventudes partidárias na AAFDL!

    ResponderEliminar
  9. e o da lista x tb foi e um da lista B ja teve preso

    ResponderEliminar
  10. txiii, eu sou estrema esquerda, PCP e apoio o MAPA! esse gajos têm tido uma CORAGEM.. eu é que tinha não, tá quieto

    Tozé

    ResponderEliminar
  11. È vergonhosa a forma como se organizam as actuais listas candidatas. Se repararem estão todas elas ligadas a juventudes partidárias! Eu pelo sim pelo não voto na Lista X, pois, ao contrário do Ivan Duarte, não usam bigode!!! Não sei quem teve a feliz ideia de em todos os cartazes fazerem tal proeza! Haja artistas na FDL!

    ResponderEliminar
  12. Uma coisa que aprendi,

    se vamos fazer uma ligação de tudo que encontramos na FDL com um juventude partidária, é um desafio que para além de nunca chegar ao fim, não nos leva a caminho nenhum. É o argumento mais antigo contra qualquer lista que se faça lá.

    ResponderEliminar
  13. É como que uma coligação PSD/CDS-PP!

    ResponderEliminar
  14. e o bloco, ps, pcp ficam onde? é que.. tb ha gajos desses no mapa.. é pena, mas há..

    ResponderEliminar
  15. se não reparas.te tds os comentários que fiz até hoje, nunca atingiram directa ou indirectamente o MAPA, uma vez que a grande maioria dos que pertencem a este movimento nunca estiveram ligados às direcçoes da AAFDL, apenas e só apenas me refiro às listas que já tiveram oportunidade de mudar o rumo e td mantiveram igual!

    ResponderEliminar
  16. Boa noite a todos,

    Mais uma vez alerto, comento em meu nome apenas.

    Desde já gostaria de responder a uma crítica (de certa maneira legítima, realmente pareço um miudo na fotografia) feita acima quanto à nossa inocência. Sinceramente, não acredito que tal seja verdade. Pelo menos, não no mau sentido da palavra. Se é ser inocente defender ideias, defender o que se pensa estar certo... Bem, desse prisma sim.

    Mas tenho então de dizer que, talvez falte a este país mais inocência e menos "esperteza". Mais competência e menos "amigos". Mais mérito, capacidade e menos política baixa.

    Bem, feita a precisão e um desabafozinho passo a frente.

    A próxima consideração vai de encontro à grande discussão que se tem feito aqui. Não percebo qual a fixação com as questões partidárias, principalmente por o MAPA não ser uma lista. Mas ainda assim como já alguém disse acima, isso é sempre uma preocupação - outras vezes meramente contra-campanha - que se refere às listas devido à possibilidade de influências nos órgãos da faculdade. Razão que, não se poderá aplicar ao MAPA.

    Mas mesmo assim, o MAPA pretende chegar ao maior número de alunos possível, daí ter membros dos mais variados partidos (embora com toda a sinceridade isso nem seja verdadeiramente importante para mim, eu quando penso numa pessoa não penso no seu partido, mas nas capacidades e carácter que tenha).

    Por fim, vou responder ao comentador anónimo que perguntou quem era o membro do MAPA do CDS. Normalmente nem responderia a tal questão - e de facto não estou certo que o deva fazer por ser algo pessoal- mas ainda assim, só para acabar com essa dúvida "acuso-me". Não sei qual o interesse em saber, mas espero que satisfaça a curiosidade.

    Agradeço a participação de todos, as críticas e claro os aplausos.

    Os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  17. Ressalvando que estou a intervir enquanto pessoa singular, e nao em representaçao do MAPA

    Ao anonimo que escreveu o comentario de 14 de Março de 2010 18:50:

    - começas por dizer "se não reparas.te tds os comentários que fiz até hoje, nunca atingiram directa ou indirectamente o MAPA" - com a quantidade EXORBITANTE de pessoas (que a saber podem ate so ser uma) que comentam este blog anonimamente, a pessoa para quem te dirigiste com este excerto que destaquei com certeza nao sabera ou nao tera em conta as tuas intervençoes no blog, se atingiste ou nao o MAPA.

    - "uma vez que a grande maioria dos que pertencem a este movimento nunca estiveram ligados às direcçoes da AAFDL" nao sei o que é que entendes por estar ligado às direccoes da AAFDL, tanto quanto sei, destas seis pessoas UMA colaborou (nunca tendo a sua fotografia ou nome aparecido em qualquer folheto ou programa da Lista concorrente e vencedora) no Departamento Cultural de uma das Direcções - essa pessoa sou precisamente eu.

    Os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. Respondendo à Madalena Rosa: pois, mas olha que ninguém dentro da FDL notou alguma melhoria nesse departamento (exceptuando os famosos e inexplicaveis plasmas espalhados pela FDL, que cada nucleo ou departamento dizem nao ser da sua responsabilidade)! E se já pertences.te à AAFDL como é que apareces agora num Movimento Alternativo para os Alunos, sejá estives.te no centro do acontecimento, e pelo que se viu nada mudou?! Ou a lista com que supostamente colaboravas deu.te com os pés?! Só me leva a pensar, a mim e a muita gente da FDL que tal como muitos tu propria procuras apenas um tacho independentemente de com quem colaboras! Acha amor à camisola e bom-senso!

    ResponderEliminar
  19. Caro anonimo,

    Nao deves estar inteirado do que significa COLABORAR com o Departamento CULTURAL, nem deves ter uma noção ampla do que significa "estar no centro do acontecimento"!
    Muito menos estarás inteirado se eu procuro ou nao um tacho, se estive ou deixei de estar numa lista, como cheguei ao MAPA.

    Nunca estive nem estou em lista nenhuma, a excepçao da Lista A o ano passado, e quando digo que estive na lista, isso significa que a apoiei, porque se procurares no programa nao ves le o meu nome uma unica vez.
    Colaborei com o departamento cultural o que significa que trabalhei nas Noites de Fados e Tunas, noites de cinema, na Festa da Cerveja deste ano (onde colaboram apoiantes ou nao da Lista A, caso nao saibas), nas Conferências que organizou o Departamento.

    Nao percebo por que é que o facto de eu ter pertencido ou nao a AAFDL impede que eu apareça num Movimento como o MAPA. Fui convidada para o ingressar, identifiquei me com os ideais e principios e hoje aqui estou.

    Nao estou interessada em ingressar qualquer tipo de lista (sim isto é raro nos dias que correm mas nao importa).

    Quanto ao amor à camisola e o bom senso, nao te preocupes, tenho-os de sobra.

    Att,

    Madalena Rosa

    ResponderEliminar